quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre o meu cabelo + Hidratação com Violeta Genciana

Boa tarde gatinhas!

Quem me acompanha no instagram viu que hoje fiz hidratação!
Vocês também sabem que ando buscando maiores cuidados com meus cabelos, afinal meu cabelinho passou por uma, que se eu contasse vocês chorariam!!!
Mas passou, o que resta fazer é cuidar deles para que cresçam e fiquem saudáveis. Não sei se notaram, mas nas primeiras postagens meu cabelo estava mais curto e bem fragilizado, mas com os cuidados que tenho tido ele ta crescendo rápido e ficando do jeitinho que era antes, com macies e brilho.
Olha como era meu cabelo antes:




Era desse tamanho, eu fazia luzes de 6 em 6 meses, tirava as pontinhas de 4 em 4 meses e hidratação uma vez por semana. Não tinha quimica alguma no cabelo além das luzes, e eu ficava mais loira a cada sessão. Uma vez fui fazer uma experiencia que por sinal ficou muito mal sucedida e tive que cortar beeeem curtinho, porque meu cabelo estava totalmente destruído (junto com minha auto estima!). Foi a pior fase do meu cabelo, eu nem tinha vontade de me arrumar mais, não tirava fotos e só depois de recuperar um tiquinho os meus fios eu passei a melhorar..



Eu cuidava como podia, mas a estrutura dos fios era outra. Colocando a mão nele dava pra sentir, era muito trabalhoso porque além de hidratação eu não podia fazer as luzes branquinhas como antes, porque o cabelo derretia. Aí fazia mechas que ficavam assim, meio mel, meio alaranjada. Eu era muito vaidosa, mas com isso eu perdi totalmente essa feminilidade, então minha família e meu namorido lindo (♥) me incentivaram a fazer o blog, porque eles sabiam que sempre que eu me arrumava um pouquinho, era porque eu tinha visitado algum blog por aí..


Quando comecei meu cabelo estava assim. Eu hidratava de 15 em 15 dias, e comecei a usar produtos que clareavam as mechas, produtos que tratavam os fios e isso foi abrindo espaço para eu me interessar novamente por maquiagem, moda e essas feminices todas..


E meu cabelo atualmente está assim!
Cada vez maior, mais loiro, mais saudável, mais cuidado e tudo isso sem sair de casa.
Agora vocês entenderam o porque do blog? Porque eu quero passar pra vocês essas coisas simples que a gente faz com carinho e acaba dando certo. Muita gente adorou o blog quando criei, mas como sempre acontece, existiram as pessoas que criticaram e abusaram muito pela simplicidade das coisas que eu posto aqui, e eu confesso que cheguei a desanimar. Mas graças a vocês que me procuram pedindo dicas, me perguntam quando vou postar de novo, ao meu namorido que me incentiva muito e me dá muitas ideias legais, eu estou cheia de orgulho desse cantinho aqui.
Espero poder passar pra vocês tudo de bom que eu puder e que vocês continuem participando, porque isso é importante pra mim...

E FALANDO SOBRE OS MEUS CABELOS...

Como eu estava dizendo, hoje fiz mais uma hidratação com violeta, e como todas as meninas me perguntam sobre ela eu vou explicar um pouquinho melhor e mostrar qual a forma de fazer, já que a maioria me procurou desesperada porque deixaram os cabelos roxos! Rs


Você vai precisar de:

Creme de tratamento
Glicerina Bi destilada
Óleo reparador de pontas
Mel
Violeta Genciana
Touca térmica
Recipiente para misturar

Como fazer?

Pra começar o ideal é seguir aquelas dicas que eu disse no post sobre como hidratar os cabelos em casa (quem não viu clique AQUI), lavando com água morna, enxugando e em seguida aplique a mistura mecha por mecha. É muito simples de fazer:
adicione 2 a 3 colheres do creme de tratamento + 1 colher de glicerina + meia colher do óleo reparador + 1 colher de mel e 1 gotinha de violeta genciana

Misture tudo muito bem e não exagerem na violeta meninas, porque mancha mesmo! O ideal é que a mistura fique mais ou menos nessa tonalidade de cor. Não se preocupe achando que ta clarinho demais porque não está..


Se o seu cabelo está muito amarelo, bem puxado para o laranja, ela pode ficar um pouquinho mais roxinha, mas é só um pouquinho!
Então aplique nos fios, coloque a touca e aguarde até uns 45 minutos. Enxágue com água fria e seque normalmente...

Vejam meu antes e depois com essa tratamento:


PS: para quem não é loira, o tratamento também é válido, você só retira a violeta. E ignorem meus cabelos na primeira imagem, ele estava natural e sem lavar a uns 3 dias (inclusive sem pentear, rs) e na segunda, os cabelos estavam hidratados, só usei o secador para dar uma secada mesmo, nem utilizei a escova.
E aí meninas, gostaram?
Qualquer dúvida ou opinião deixa o comentário aqui pra mim. Espero que tenham entendido um pouquinho mais e que tenham gostado do post de hoje, eu fiz com muito carinho..

beijos beijos beijos

6 comentários:

  1. Nussa muito bom nada como poder se cuidar em casa néh... E no meu caso que tenho luzes mas o fundo do meu cabelo é escuro num sou loiraa, mas tenho bastante luzes posso fazer???
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cintia, sim.. a violeta vai pegar as mechas descoloridas :)

      Excluir
    2. Ah ta então vou fazer brigadinhaaa....
      Cintia.

      Excluir
  2. eu vou tentar aqui pra ver se isso fucina com meu cabelo

    ResponderExcluir